26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

deu ruim - 29/08/2023, 18:24 - Clara Oliveira

Em meio à crise, 123 milhas entra com pedido de recuperação judicial

Empresa também protocolou pedido para suspensão imediata de cobranças por 180 dias

123 milhas enxerga recuperação judicial como necessária
123 milhas enxerga recuperação judicial como necessária |  Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A 123 milhas protocolou, nesta terça-feira (29), juntamente com a 1.ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, um pedido de recuperação judicial, como também a suspensão imediata por um período inicial de 180 dias das ações movidas contra a empresa. Em Minas Gerais, estado em que o pedido foi protocolado, existem mais de 600 causas contra a empresa.

A empresa comunicou à Justiça que enfrenta uma crise “momentânea e pontual, plenamente possível de ser resolvida” e aponta a recuperação judicial sendo necessária para a solução.

Ainda de acordo com a 123 Milhas, a venda de passagens por preços menores está no centro dos problemas relatados aos Judiciários, visto que as expectativas de operacionalização dessas promoções teriam sido frustradas devido ao aumento dos tickets após a pandemia da Covid-19, pela alta taxa de juros e adoção de novas regras pelas companhias aéreas no controle de seus programas de milhas envolvidas nas transações da empresa.

LEIA MAIS:

Governo vai investigar empresa que cancelou viagens promocionais
Donos da 123 Milhas são 'apertados' e terão que comparecer na CPI

Nesta segunda-feira (28), foi anunciado pela empresa a demissão em massa de funcionários. Foi afirmado que a redução do tamanho da equipe se deu devido ao plano de reestruturação, no entanto, não foi divulgado o número de desligamentos. A empresa garante que permanece fornecendo dados, informações e esclarecimentos às autoridades competentes sempre que solicitados.

exclamção leia também