Sem dúvidas a Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim é uma das mais visitadas de Salvador. Seja natural ou turista, o local é sempre escolhido para manifestação de fé. E em comemoração aos 270 anos completados no dia 24 de junho, a igreja prepara uma programação especial.
Neste domingo (7), o arcebispo da Arquidiocese de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidirá a Santa Missa, às 7h30. Mas não para por ai, ainda vai rolar hasteamento de bandeiras e homenagens.
Veja também:
Nada de exagero! Motoristas de app não poderão rodar mais que 13 horas
O padre Edson Menezes, reitor da Basílica do Bonfim, destaca a importância do local sagrado, “Um santuário pode ser instituído pela igreja, mas ele também pode ser eleito para o povo e foi isso que aconteceu com a Igreja do Bonfim. O povo, ao criar o hábito de participar das missas e fazer as romarias, deu ao templo à característica de santuário”, afirma.
Se ligue na programação completa:
• 06h45: Cortejo devocional dos irmãos e irmãs da sede da Irmandade até o Largo do Bonfim, onde acontecerá o hasteamento das bandeiras do Vaticano e da Devoção do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim;
• 06h50: Queima de fogos;
• 7h: Cortejo devocional do Largo do Bonfim até o adro da Basílica Santuário Ns. Senhor do Bonfim;
• 7h30: Missa Solene e cerimônia de concessão da Comenda do Senhor do Bonfim ao Cardeal Arcebispo Dom Sergio da Rocha e “in memoriam” a Santa Dulce dos Pobres’;
• 8h40: Cortejo processional da Basílica Santuário Nosso Senhor do Bonfim até a sede da Irmandade;
• 8h45: Queima de fogos