O momento sagrado de bater aquele rango após passar por várias horas de aulas é insubstituível. No entanto, dentro de uma escola localizada na cidade de Salvador, apreciar o lanche virou sinônimo de terror. Isso porque pais de alunos denunciaram que foram oferecidas refeições com larvas.
O caso aconteceu no Colégio Estadual Vila Canária, localizado no bairro de Vila Canária, na capital baiana. A comida, que era um ensopado de carne, estava estragada e foi servida no almoço desta terça-feira (1°), segundo relatos de pais dos estudantes. Não há informações sobre confissões de alunos com problemas de saúde gerados pela comida.
Questionada pela reportagem do Portal MASSA!, a Secretaria de Educação (SEC) revelou que a coordenação de nutrição irá apurar a denúncia realizada pelos pais. O órgão sinalizou que o cardápio servido nas unidades de ensino da rede estadual é supervisionado por uma equipe de nutricionistas.
Leia Mais
Bruno Reis larga o doce sobre reajuste do buzu: “Não tem prazo”
Homem interrompe missa e "abandona" criança no altar
Cirurgião-dentista fake é pego no pulo em Porto Seguro
No mais, a SEC indicou que as enfermeiras passam por uma capacitação durante o ano, para exercerem um alto padrão de qualidade e segurança alimentar dos alunos.