29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Barril dobrado - 31/12/2025, 13:30 - Da Redação

É a Bahia! Baianos conquistam pódio na São Silvestre 2025

Atletas garantem o melhor desempenho brasileiro na tradicional prova de fim de ano

Fábio Jesus Correia é natural de Monte Santo
Fábio Jesus Correia é natural de Monte Santo |  Foto: Fábio Jesus Correia - Foto: Peter Leone / LANCE

Os baianos Fábio Jesus Correia e Núbia de Oliveira Silva conquistaram o pódio na 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, disputada nesta quarta-feira (31), em São Paulo. Ambos ficaram na terceira colocação em suas categorias, destacando a força do atletismo da Bahia.

Leia Também:

Fábio celebrou o resultado, mas aproveitou para lamentar a falta de incentivo aos atletas brasileiros. “É uma pena que o Brasil não incentive mais o esporte e não invista no atletismo. Eu treino na rua. Eu agradeço à minha Bahia e a todo o povo baiano, só tenho a agradecer por mais um pódio, porque não é fácil competir com os africanos”, disse.

No feminino, Núbia, de 23 anos, completou os 15 km em 52min42s e voltou ao pódio da prova, repetindo o 3º lugar conquistado em 2024. Feliz com a evolução, ela ressaltou a trajetória.

“Estou muito feliz. Agradeço a todos os brasileiros que torceram, aos meus pais e ao meu esposo. Represento Jaguarari e Campo Formoso. Foi uma excelente prova, consegui melhorar minha marca. Vim em busca do lugar mais alto do pódio, não consegui, mas um dia vai acontecer”, afirmou.

Núbia Oliveira, melhor brasileira na São Silvestre 2025
Núbia Oliveira, melhor brasileira na São Silvestre 2025 | Foto: : Marcos Ribolli

Trajetória no esporte

A atleta começou no esporte ainda na escola em Campo Formoso, onde conheceu o professor e atual treinador, Antônio Ferreira Bonfim Filho, o Ferreirinha. Depois, integrou a equipe do Praia Clube/Futel, em Uberlândia.

A prova, mais uma vez, teve domínio africano: o etíope Muse Gizachew venceu no masculino, seguido pelo queniano Jonathan Kipkoech. No feminino, o pódio foi liderado por Sisilia Panga, da Tanzânia, e Cynthia Chemweno, do Quênia.

exclamção leia também