
Moradores de Salvador terão uma nova oportunidade para vacinar cães e gatos contra a raiva neste domingo (26). A ação contará com equipes volantes em diferentes localidades da capital baiana, com atendimento das 9h às 16h.
Podem receber a dose cães e gatos a partir dos três meses de idade. No caso dos animais que serão vacinados pela primeira vez, é necessário aplicar uma dose de reforço após 30 dias para garantir a proteção completa.
Os pontos de imunização estarão distribuídos nos distritos sanitários da Boca do Rio, Liberdade e Subúrbio Ferroviário, contemplando bairros como Boca do Rio, Caixa D’Água, Pau Miúdo, IAPI, Bairro Guarani, Cidade Nova, Paripe, São Tomé de Paripe e Base Naval.
Leia Também:
A mobilização segue até 31 de agosto e também conta com mais de 90 pontos fixos espalhados pela cidade. Durante a semana, a vacinação permanece disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, nas unidades de saúde participantes da campanha.
A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador e faz parte da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2026.

