Ainda bloqueando a ladeira a Rua do Salete, no bairro dos Barris, em Salvador, a carreta quebrada, desde sábado (27), segue causando dor de cabeça para os residentes do local e para Transalvador. Novato na capital baiana, Geovani Silvam de 46 anos, dono do veículo explicou, em entrevista ao Portal Massa!, como tudo aconteceu e alegou falta de sinalização no local.
“O motivo do acidente é que não subiu a ladeira aqui, pois não tinha placa indicando que é proibida a circulação de caminhões aqui em cima. Disseram que haviam trocado o poste ali e tiraram a placa. Eu não sabia, é a primeira vez que eu venho aqui em Salvador, neste Assaí daqui, aí aconteceu todo esse trajeto”, detalhou ele, que é Catarinense.
Leia mais:
Carreta bloqueia ladeira nos Barris e não tem previsão de retirada
Lavagem de Itapuã: ônibus têm itinerário modificado; saiba mais
Duas pessoas morrem após carro cair de ponte e afundar em rio na BA
O caminhão carregava água sanitária e tinha como missão levar os produtos para um supermercado da região, no entanto um dos pneus estourou no momento em que o motorista fazia uma manobra. Geovani relatou que, devido ao ocorrido, teve prejuízos no pneu do veículo, e estava esperando apenas a transportadora resolver o problema para fazer a retirada do caminhão.
De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), os agentes irão trocar os pneus da carreta e, em seguida, vão realizar uma chupeta para revitalizar a elétrica do veículo e fazer ele subir a ladeira, com previsão para liberar a pista às 18h.