Diversos estudantes que participaram do Enem 2024 comentaram sobre o segundo dia do exame, nas redes sociais. Desde pessoas inconformadas com as questões, até a mudança de cor do caderno de provas viraram assunto na internet.
O pacto do Abel?
Com a mudança de cores do caderno de provas, muitos torcedores rivais do Palmeiras não gostaram nada da troca do rosa para o verde. "O verde realmente prejudicou meu desempenho", afirmou um usuário nas redes sociais. Outro comentou: "O Inep deve tá achando que eu sou palmeirense, não é possível, de novo me deram a prova verde”.
Perereca do amor
Outro assunto muito comentado sobre o Enem foram as pererecas durante o acasalamento. Na questão, foi mencionado que o barulho desses bichinhos estava atrapalhando o sono de moradores do Brooklin, em São Paulo. A situação fez inúmeros usuários morrerem de rir nas redes sociais.
Ler essa questão me fez ter um derrame, simplesmente Brooklin em são Paulo, esse nome estranho pra CARALHO, tamanho de um feijão, PERERECA ASSOBIADORA, o Enem faz de propósito #enem2024 #enem #Enem24 pic.twitter.com/xqG63QdG9K
— LuscasBeeᶜʳᶠ (@abiduabidale) November 10, 2024
Leia mais:
Enem: estudantes baianos fazem balanço do segundo dia de provas
Se ligue no que caiu no 2º dia de provas do Enem
Fonte diferente?
Algumas pessoas também notaram que a fonte do texto estava diferente, sem um padrão definido, e com letras variando de tamanho ao longo das questões, o que gerou indignação em pessoas com TOC.
Graças a Deus acabou!
Outros usuários agradeceram por o Enem ter acabado, com alguns saindo da prova e indo direto comemorar. Já outros insatisfeitos com o resultado, preferiram não comentar sobre o próprio desempenho.
fui péssima mas pelo menos acabou o enem pic.twitter.com/cGoCLIZl7v
— luisa (@SANAC0SMIC) November 10, 2024
O nível subiu?
Muitos estudantes reclamaram do nível da prova. Segundo alguns, o Enem está cada vez mais difícil em comparação a anos anteriores. Inclusive, foi relatado que várias pessoas saíram da prova logo após o fiscal anunciar que já haviam se passado duas horas.