O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (10), já chegou ao fim, e passada a correria das provas, os estudantes avaliaram a edição deste ano.
Leia também:
Gabarito oficial do Enem será divulgado até 20 de novembro
Enem: estudante chega atrasada e 'engatinha' por baixo de portão
O Grupo A Tarde está presente no Colégio Estadual da Bahia Central, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, acompanhando a saída dos inscritos do local de prova. Para a estudante Sabrina Beatriz, de 17 anos, a prova do último domingo (3), de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, foi muito mais tranquila de se responder.
“Eu achei mais difícil as questões de logaritmo, porque é bem complicado, né? Mas no geral acho que caiu o básico. Eu achei que a prova da semana passada foi muito mais fácil do que essa e eu particularmente sou de humanas”, contou ao Grupo A Tarde.
Já para a estudante Camila Vitória, de 18 anos, que quer cursar Direito, a prova foi tranquila. “Eu achei que seria pior. Na verdade, eu gostei bastante. Eu pensei que fosse de uma forma e foi totalmente diferente e para ser sincera eu não me preparei direito da forma que deveria. Mas foi tranquila", opinou.
A movimentação de inscritos deixando o local de prova também está foi intensa no Instituto Central de Educação Isaías Alves, no Barbalho. No local, a reportagem encontrou a engenheira civil Luiza Borsari, de 34 anos, que decidiu fazer o Enem após 15 anos para cursar uma nova graduação, e ampliar seus conhecimentos.
Para ela, Biologia foi a matéria em que mais teve dificuldade para responder as questões. "Achei uma prova bem conteudista, comparando com o domingo passado. Mas foi uma boa prova, achei interessante (...) O último Enem que eu fiz, faz 15 anos, então eu acho que pra mim Biologia foi mais difícil porque não tá nada relacionado com a área que eu costumo trabalhar", explicou.
Confira: