29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Enem 2024 - 10/11/2024, 19:02 - Larissa Falcão e Luiz Fabio Almeida

Enem: estudantes baianos fazem balanço do segundo dia de provas

Aplicação foi encerrada às 18h30

Segundo dia de Enem 2024 chega oficialmente ao fim
Segundo dia de Enem 2024 chega oficialmente ao fim |  Foto: Luiz Fabio Almeida / Portal A Tarde

O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (10), já chegou ao fim, e passada a correria das provas, os estudantes avaliaram a edição deste ano.

Leia também:

Gabarito oficial do Enem será divulgado até 20 de novembro

Enem: estudante chega atrasada e 'engatinha' por baixo de portão

O Grupo A Tarde está presente no Colégio Estadual da Bahia Central, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, acompanhando a saída dos inscritos do local de prova. Para a estudante Sabrina Beatriz, de 17 anos, a prova do último domingo (3), de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, foi muito mais tranquila de se responder.

Imagem ilustrativa da imagem Enem: estudantes baianos fazem balanço do segundo dia de provas
Foto: Luiz Fabio Almeida / Portal A Tarde

“Eu achei mais difícil as questões de logaritmo, porque é bem complicado, né? Mas no geral acho que caiu o básico. Eu achei que a prova da semana passada foi muito mais fácil do que essa e eu particularmente sou de humanas”, contou ao Grupo A Tarde.

Já para a estudante Camila Vitória, de 18 anos, que quer cursar Direito, a prova foi tranquila. “Eu achei que seria pior. Na verdade, eu gostei bastante. Eu pensei que fosse de uma forma e foi totalmente diferente e para ser sincera eu não me preparei direito da forma que deveria. Mas foi tranquila", opinou.

A movimentação de inscritos deixando o local de prova também está foi intensa no Instituto Central de Educação Isaías Alves, no Barbalho. No local, a reportagem encontrou a engenheira civil Luiza Borsari, de 34 anos, que decidiu fazer o Enem após 15 anos para cursar uma nova graduação, e ampliar seus conhecimentos.

Para ela, Biologia foi a matéria em que mais teve dificuldade para responder as questões. "Achei uma prova bem conteudista, comparando com o domingo passado. Mas foi uma boa prova, achei interessante (...) O último Enem que eu fiz, faz 15 anos, então eu acho que pra mim Biologia foi mais difícil porque não tá nada relacionado com a área que eu costumo trabalhar", explicou.

Confira:

exclamção leia também