Pároco da Igreja Nossa Senhora Conceição de Itapuã, o padre Gil exaltou, em papo com o Portal MASSA!, a presença de várias religiões e diferentes manifestações de fé na tradicional Lavagem de Itapuã, que rola nesta quinta-feira (1°).
Leia mais
Ambulante larga o doce sobre vendas na folia: "Ganho muito dinheiro"
"Vim pela saúde de minha mãe", diz religiosa sobre Lavagem de Itapuã
Representação e vivência: Lavagem de Itapuã fortalece 'Ganhadeiras'
Segundo Gil, a variedade de costumes e religiões enriquece as pesssoas e a comunidade. Ele também falou sobre a importância da igreja católica acolher e celebrar esse encontro de diferentes culturas.
"Eu acho uma riqueza porque é uma expressão de fé. E as grandes religiões, principalmente também as de matrizes africanas, têm uma riqueza muito grande, e cada um pode colaborar com a paz, com a harmonia, com o respeito. Então, eu acho bonito porque na igreja católica nós vamos ver esse encontro, sem briga, sem discriminação, e a gente acolhe todos. Eu vejo com bons olhos", afirmou o pároco, que continuou.
"Pra mim, a diferença não é pobreza, as diferenças são riquezas. Como é bom conhecer uma pessoa diferente. A gente acaba se enriquecendo. Eu tenho um respeito muito grande por todas as religiões, sobretudo, de matrizes africanas que aqui em Itapuã tem um marco e tem um legado muito grande. Não só em Itapuã, mas na cidade de Salvador", finalizou.