
O 'toró' que tá caindo pesado em Salvador deixou um rastro de prejuízo nos bairros de Canabrava e Castelo Branco. Lá em Canabrava, uma árvore caiu após meses de alerta feito pelos moradores. Sandro Marinho, líder comunitário, contou ao Portal MASSA! que já tinha solicitado uma poda há seis meses.
Leia Também:
"Pra podar uma árvore hoje é uma luta danada. Tem que passar por engenheiro, estudo ambiental... e a gente fica aqui, esperando cair", desabafou Sandro. Segundo ele, a Secretaria de Manutenção (Seman) depois da queda apareceu e começou a poda geral na área.
Apesar da demora, Sandro fez questão de reconhecer as ações recentes do orgão. "A gente bate quando precisa, mas hoje é dia de agradecer. Estão ajudando muito a gente aqui", afirmou.
'Preju' pesado
A árvore que caiu ainda atingiu um carro parado na rua. Segundo Sandro, o valor do concerto deve ser de cerca de R$ 5 mil, caso o veículo não tinha seguro para danos ambientais.

Castelo Branco
Em Castelo Branco a situação é ainda pior. Bolívar Vieira, líder comunitário da área, contou ao MASSA! que o problema rola direto e que os pedidos de poda têm sido ignorados há meses.
"Isso aqui é tragédia anunciada. Já fizemos vários protocolos, cobramos todo dia, e nada. Agora caiu uma, eles vieram tirar, mas tem mais quatro doidinhas pra cair", alertou Bolívar.

Livramento
Por sorte, ninguém se machucou, mas normalmente carros ficam no local da queda, e poderiam ser atingidos. "Foi livramento, porque poderia ter sido uma desgraça", completou.
Resposta
O MASSA! entrou em contato com a Codesal (Defesa Civil de Salvador) e a Seman (Secretaria de Manutenção), mas ainda aguarda retorno.