Os motociclistas ocuparam as ruas de Salvador novamente para cobrar uma solução contra as ações da Transalvador nesta quinta-feira (2). Os trabalhadores, que passaram pela Avenida Paralela causando grande congestionamento, seguem questionando as dificuldades que estão enfrentando para rodar por meio dos aplicativos de transporte.
Segundo os profissionais, eles estão liberados para circular pelos aplicativos, em categoria semelhante a dos 'mototaxistas'. Entretanto, a Transalvador está aplicando multa por estarem realizando transporte clandestino.
Na última segunda-feira (30), a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou por meio de uma nota que existe uma legislação em Salvador que não prevê a utilização de motos no transporte por aplicativos.
Enquanto isso, a assessoria da Uber informou que o serviço de viagens ‘Uber Moto’ está disponível na cidade desde julho de 2021 e que em Salvador não há nenhuma regulamentação sobre transporte aprovado individual de passageiros em motos.
Já a 99 Pop relatou que também disponibiliza este tipo de serviço em seu aplicativo, entretanto afirmou que não existe uma legislação específica para o transporte em motos por aplicativos.
A equipe de reportagem do Portal MASSA! ainda entrou em contato com a Ascom da Transalvador, que informou por telefone que está acompanhando o protesto e que o caso está sendo avaliado pela Semob.
Por fim, tentamos entrar em contato novamente com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), mas não obtivemos uma respostas até fechamento desta matéria.
Confira o vídeo abaixo: