De novo, novamente, mais uma vez! A 'velha' cratera da Rua Amado Coutinho, em Brotas, na capital baiana, voltou a ficar aberta na tarde desta quarta-feira (11), em Salvador. O Portal MASSA! apurou que a via que leva à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro já está interditada no aguardo de possíveis reparos.
Leia mais:
Clientes do Bradesco acordam em choque após dinheiro 'sumir' da conta
Amigo secreto no trabalho? Veja dicas de presentes infalíveis
Centro de educação oferece combo de vagas para cursos gratuitos
Em contato com a reportagem, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) afirmou que "esse problema na rede de drenagem de responsabilidade da prefeitura". O MASSA! recebeu a informação deque a Superintendência de Obras Públicas (Sucop) irá fazer a vistoria no local.
Há pouco menos de oito meses, a abertura havia acontecido devido a um problema na rede de drenagem de água de chuva, de acordo com a Embasa. Em nota, a empresa explicou que a movimentação do solo danificou uma tubulação da rede de esgoto, localizada mais superficialmente.
Vale lembrar que Salvador foi atingida por fortes chuvas em novembro, que resultaram em alagamentos, deslizamentos de terra e outras ocorrências graves ao redor da cidade. O último mês foi o novembro mais chuvoso desde 1963.
Um morador da região reveou ao Portal MASSA! que há anos a situação é recorrente, e que a rua já ficou interditada por meses devido a buracos na pavimentação.