Uma verdadeira cratera se abriu na Rua Amado Coutinho, no bairro de Brotas, na tarde desta quinta-feira (25), em Salvador. A abertura se deu devido a um problema na rede de drenagem de água de chuva, de acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
Em nota, a empresa explicou que a movimentação do solo danificou uma tubulação da rede de esgoto, localizada mais superficialmente. Inclusive, a Embasa já acionou os órgãos municipais, responsáveis pelo reparo da rede de drenagem.
Em imagens enviadas por um trabalhador da região ao Portal MASSA! é possível identificar a tubulação que originou o problema. "Do nada. Estava no almoço e quando o carro passou só ouvi o barulho", destacou o rapaz.
Outro morador revelou ao MASSA! que há anos a situação é recorrente, e que a rua já ficou interditada por meses devido a buracos na pavimentação. Por conta dos serviços de reparo, a via foi interditada no fim da tarde desta quinta-feira (25) e continua até a publicação desta matéria.
A rede coletora de esgoto só será reparada pela Embasa após ajuste da rede de drenagem, por parte das equipes da prefeitura. A reportagem do Portal MASSA! solicitou informações sobre o funcionamento do fornecimento de água na localidade e aguarda retorno da Embasa, mas, segundo moradores, o prédio que fica em frente ao buraco segue com o fluxo normal.
Assista:
Confira abaixo a nota completa da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa):
"A Embasa informa que, devido a um problema na rede de drenagem de água de chuva, houve a abertura da pavimentação na rua Amado Coutinho, em Brotas. A movimentação do solo danificou uma tubulação da rede de esgoto, localizada mais superficialmente. A Embasa já acionou os órgãos municipais e aguarda o reparo da rede de drenagem, pelas equipes da prefeitura, para reparar o trecho da rede coletora de esgoto que foi danificado".