29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Tem de tudo! - 28/11/2024, 14:00 - Amanda Souza

De celulares a imóveis: veja os itens mais procurados na Black Friday

Relatório aponta que os consumidores brasileiros vão buscar descontos em setores diversos

Celulares estão no topo da lista de desejos
Celulares estão no topo da lista de desejos |  Foto: Olga Leiria/Ag. A TARDE

A Black Friday de 2024 mantém a força do e-commerce como principal canal de compras, conforme aponta o relatório Black Friday 2024, da Agência Conversion. A pesquisa revelou que 75% dos consumidores preferem realizar suas compras de forma digital, consolidando o comércio eletrônico como protagonista da data.

Leia também:

Órgãos de fiscalização estarão de olho na 'black fraude'

Black Friday: confira lista de produtos e lojas com menores preços

Black Friday: descubra quais bairros de Salvador têm melhores preços

Comprar na Black Friday depende de 'manhas' para identificar descontos reais


Entre os canais digitais, sites e lojas virtuais seguem no topo da preferência, escolhidos por 42,38% dos entrevistados – um aumento em relação aos 40,7% registrados em 2023.

Os aplicativos também cresceram em popularidade, com alta de 7,28% no comparativo anual, enquanto as redes sociais apresentaram uma leve retração.

Por outro lado, apenas 24,39% dos consumidores ainda preferem lojas físicas, reforçando o apelo da comodidade e economia de tempo proporcionados pelo e-commerce.

Público tem optado pelo comodismo de comprar sem sair de casa
Público tem optado pelo comodismo de comprar sem sair de casa | Foto: Reprodução / Agência Conversion

O que os consumidores querem comprar

No que diz respeito às categorias de produtos, a tecnologia e o estilo de vida lideram as intenções de compra. Assim como em 2023, eletrônicos e eletrodomésticos continuam no topo da lista, sendo a escolha de 14,51% dos entrevistados.

Relatório apontou o ranking dos segmentos que aparecem entre as buscas
Relatório apontou o ranking dos segmentos que aparecem entre as buscas | Foto: Reprodução / Agência Conversion

Os celulares vêm em seguida, com 13,29%, enquanto a moda aparece com 12,13%, mostrando que itens de vestuário também são uma forte aposta.

Lojas devem ser 'entupidas' por consumidores
Lojas devem ser 'entupidas' por consumidores | Foto: Shirley Stolze/Ag. A TARDE

Além dos produtos, outro dado interessante é sobre a exigência dos consumidores para os descontos: 54% deles esperam descontos de pelo menos 30% para justificar a compra no evento promocional.

exclamção leia também