A Black Friday de 2024 mantém a força do e-commerce como principal canal de compras, conforme aponta o relatório Black Friday 2024, da Agência Conversion. A pesquisa revelou que 75% dos consumidores preferem realizar suas compras de forma digital, consolidando o comércio eletrônico como protagonista da data.
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Entre os canais digitais, sites e lojas virtuais seguem no topo da preferência, escolhidos por 42,38% dos entrevistados – um aumento em relação aos 40,7% registrados em 2023.
Os aplicativos também cresceram em popularidade, com alta de 7,28% no comparativo anual, enquanto as redes sociais apresentaram uma leve retração.
Por outro lado, apenas 24,39% dos consumidores ainda preferem lojas físicas, reforçando o apelo da comodidade e economia de tempo proporcionados pelo e-commerce.
O que os consumidores querem comprar
No que diz respeito às categorias de produtos, a tecnologia e o estilo de vida lideram as intenções de compra. Assim como em 2023, eletrônicos e eletrodomésticos continuam no topo da lista, sendo a escolha de 14,51% dos entrevistados.
Os celulares vêm em seguida, com 13,29%, enquanto a moda aparece com 12,13%, mostrando que itens de vestuário também são uma forte aposta.
Além dos produtos, outro dado interessante é sobre a exigência dos consumidores para os descontos: 54% deles esperam descontos de pelo menos 30% para justificar a compra no evento promocional.