O Hospital Geral do Estado (HGE) recebe, desde o último dia 20 de julho, a hospedagem de uma criança, de dois anos de idade. Internada após ingerir acidentalmente soda cáustica na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, a vítima foi levada à unidade de saúde em situação emergencial.
Identificado como Téo, o menino está em uma situação delicada por ter o esôfofo cicatrizado e ficar sem ingerir nenhum tipo de alimento, visto que ainda não colocou uma nova sonda para se alimentar.
“Há dez dias ele está sem sonda alimentar e desde então ele estava tomando líquido aos poucos. Porém, nos últimos três dias ele não conseguiu mais ingerir nada por causa da cicatrização que terminou de obstruir o esférico nele. Ontem até tentaram fazer o procedimento cirúrgico que foi novamente passar a sonda, mas não conseguiram. Cada dia que passa ele tem ficado mais debilitado”, lamentou o tio Diogo Caldas, em entrevista à TV Bahia.
Leia Mais
Criança entra em caixa d’água e morre afogada no interior
Pai e filho de 4 anos são baleados dentro de casa em Feira de Santana
A família clama pela transferência para o Hospital Roberto Santos onde o garoto poderá realizar procedimento de dilatação do esôfago e voltar a se alimentar.
A reportagem do Portal MASSA! acionou a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que informou que o nome da criança está na fila para regulação e transferência. Por outro lado, não foi informado qual posição da fila a criança se encontra.