O Corpo de Bombeiros removeu os cadáveres dos dois trabalhadores que morreram durante a queda de um elevador, nesta quinta-feira (15), em Salvador. Eles eram funcionários de uma empresa de mudanças e faziam o transporte dos pertences de um morador do prédio quando o acidente aconteceu.
O equipamento pertencia ao Edifício Splendor, localizado na Rua Waldemar Falcão, no Horto Florestal, e caiu do 6º andar, de aproximadamente 25 metros de altura.
Leia mais:
Urgente! Duas pessoas morrem e uma fica ferida após elevador cair
Acidente no Horto Florestal: elevador já havia apresentado panes
De acordo com informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), o cadáver da primeira vítima havia sido retirado pouco tempo depois do acidente fatal, mas o da segunda ficou preso nas ferragens. Os escombros tiveram que ser serrados para que o corpo pudesse ser resgatado do poço.
Após um trabalho árduo dos bombeiros, foi possível concluir o resgate dos corpos. Além deles e da Codesal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar da Bahia também foram ao local da tragédia.
Assista a um trecho da operação:
“Dois corpos foram recuperados após a queda de elevador na manhã desta quinta-feira (14), no bairro do Horto Florestal, na capital baiana”, comunicou o Corpo de Bombeiros.
O acidente
De acordo com informações preliminares, cinco trabalhadores realizavam a mudança, mas apenas dois estavam no elevador quando ele despencou.
Os três sobreviventes do acidente relataram que o ascensor estava dando choques e apresentando outros problemas. Um morador do edifício confirmou a informação.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para identificação das vítimas e para a realização dos demais procedimentos legais. Ainda não se sabe a causa do acidente.