O elevador que caiu e causou a morte de dois funcionários que trabalhavam em uma empresa de mudanças na manhã desta quinta-feira (14), em um edifício de 21 andares no Horto Florestal, em Salvador, apresentava problemas com frequência, segundo um morador. No acidente, uma outra pessoa ficou gravemente ferida.
Leia também: Salário e mais: advogado revela impactos do fim da escala 6x1 na vida do peão
Partiu feriadão! Movimento de saída de Salvador já é intenso; veja
Em entrevista à TV Bahia, um homem identificado como Freire afirmou que as panes nos elevadores do edifício eram constates.
“Os elevadores desse prédio aí apresentam muitos problemas. É um prédio novo, apenas 10 anos, não era pra está apresentando tantos problemas. Não sei se é a marca do elevador, ou que é, mas são muitos problemas", contou o morador.
Ainda de acordo com Freire, alguns moradores já ficaram presos no local. "A empresa vem, faz manutenção, mas aí logo depois quebra. Não sobe, não desce, quando a gente chama não vem. Algumas pessoas já ficaram presas aí. A gente fica muito triste, foi um prestador de serviço e poderia ser um morador, uma criança", lamentou.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiro informou que a causa da queda do equipamento ainda é desconhecida, que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para identificação e os demais procedimentos legais. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar (PM) também estiveram no local.