31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

momento de tristeza - 14/03/2024, 17:48 - Bruno Dias e Clara Oliveira- Atualizado em 14/03/2024, 18:12

Corpo de piloto morto em acidente aéreo é retirado dos destroços

Jairo Souza pilotava o avião que caiu na manhã desta quinta-feira (14), em São Sebastião do Passé

Corpo do piloto foi retirado na tarde desta quinta
Corpo do piloto foi retirado na tarde desta quinta |  Foto: Rafaela Araújo/ Ag. A TARDE

O corpo do piloto Jairo Souza, que faleceu após a queda da aeronave modelo Seneca PT-REY, foi retirado dos destroços do avião durante a tarde desta quinta-feira (14), pelo Corpo de Bombeiros. A aeronave caiu durante nesta manhã na BR-110, na zona rural de São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com o Tenente Hisnar Boaventura do Corpo de Bombeiros, a partir de agora o corpo da vítima será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). “Graças à atuação do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o bombeiro pôde atuar no resgate desse corpo e entregou para que ele seguisse para o IML. Agora vai haver a necropsia, depois da necropsia, a liberação para que a família possa ter acesso ao corpo, nesse infeliz incidente com o avião”, detalhou o tenente durante entrevista ao Portal MASSA!.

Remoção do corpo foi feita pelo Corpo de Bombeiros
Remoção do corpo foi feita pelo Corpo de Bombeiros | Foto: Rafaela Araújo/ Ag. A TARDE

Leia Mais:

Queda de avião: saiba mais detalhes do acidente no interior da Bahia

Legado familiar e paixão: conheça o piloto que morreu em acidente

URGENTE! Avião cai na cidade de São Sebastião do Passé e piloto morre

As causas para a trágica queda do avião que abalou a região Metropolitana de Salvador ainda são desconhecidas. Conforme Hisnar Boaventura, são previstas que as investigações sobre a fatalidade sejam iniciadas nesta sexta-feira (15) pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

“O CENIPA, responsável por investigação de desastres aéreos, que pertence a aeronáutica, a previsão é que venha amanhã e aí a autoridade realmente capaz de declarar as causas deste incidente, de fato, é o CENIPA. Então a previsão, pelo menos o que me informaram, é que amanhã eles vão estar aqui para poder fazer essa perícia tão importante para que possa esclarecer de fato. O que provocou esse acidente e infelizmente o óbito da vítima”, finalizou Hisnar.

exclamção leia também