
A família de Luiz Bernardino de Andrade, de 73 anos, está vivendo momentos de apreensão com o desaparecimento do idoso, que caiu no mar da Baía de Todos-os-Santos há cinco dias. Ele teria se desequilibrado ao tentar tirar uma selfie na mureta da embarcação, durante travessia à Itaparica.
Leia Também:
Momentos após queda, os funcionários da Internacional Travessia (ITS) pararam o ferry-boat e iniciaram as missões de busca pelo homem. Mesmo após cerca de uma hora de inspeção na área, o corpo de Luiz não foi encontrado.
Por conta disso, a Capitania dos Portos da Bahia enviou embarcações para auxiliar o Corpo de Bombeiros nas buscas pelo coroa. Até esta terça-feira (1º), nenhum vestígio foi encontrado e as buscas continuam.
Um último adeus?
Segundo informações preliminares, momentos antes do acidente, Luiz Bernardino chegou a enviar um áudio para um amigo, avisando que estava próximo da ilha, onde se encontraria com a irmã.
"Estou aqui chegando na ilha já. Estou no ferry boat. Daqui uns 25, 30 minutos, salto em Bom Despacho. Não quis vir... Está um tempo legal", disse.
Em relato à Rede Bahia, o filho do idoso, Ramon, disse que testemunhas explicaram o ocorrido. "A gente recebeu áudio de uma pessoa que estava ao lado dele e presenciou a cena. Disse que ele colocou a mochila no chão, se inclinou para fazer uma selfie e quando o ferry balançou, ele caiu lá de cima", informou.
Casos semelhantes
Na quarta-feira (25), outro caso foi registrado por passageiros do ferry-boat. No entanto, diferente do ocorrido com Luiz Bernardino, um homem se jogou ao mar durante a travessia Salvador-Itaparica.
A identidade do passageiro e as motivações para o ato ainda não foram confirmadas pelas autoridades. Equipes de resgate seguem em busca do homem no trecho entre São Joaquim e Bom Despacho.