Após fechar um acordo coletivo, a Associação dos Sindicato de Cordeiros da Bahia (Sindicorda) anunciou que a diária dos cordeiros será de R$ 100 para o Carnaval de Salvador neste ano, representando um aumento de 25% em relação ao antigo valor, de R$ 80.
Leia mais:
Claudia Leitte é condenada a pagar indenização a ex-backing vocal; entenda
Repórter fica de cueca ao tentar entrevistar Gracyanne antes do BBB
Zé Eduardo recebe homenagens da família no dia do aniversário
De acordo com o presidente da Sindicorda, Matias Santos, uma reunião foi realizada com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para pedir melhores condições. Segundo ele, nova diária pode atrair mais trabalhadores para a função.
Além disso, Matias afirmou que o objetivo do acordo é que os reajustes sempre sejam acima da inflação. Houve uma queda no número de cordeiros nas últimas edições do Carnaval, devido à baixa remuneração.
Além do acordo sobre a diária, a Sindcorda participou de uma reunião no Ministério Público do Trabalho para reforçar o cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que garante direitos como Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), alimentação e seguro de vida.
Outra reunião, marcada para o dia 28 de janeiro, reunirá blocos carnavalescos e entidades para alinhar a aplicação dessas medidas.