As investigações sobre o naufrágio em Madre de Deus apontaram que o barco estava superlotado, com mais que o dobro da capacidade permitida, no momento em que a tragédia aconteceu. O acidente marítimo ocorreu na noite deste domingo (21) e deixou 6 mortos e 6 feridos.
De acordo com as informações preliminares confirmadas pelo Portal MASSA! com o delegado Marcos Laranjeiras, titular da 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus), 26 pessoas estavam fazendo a travessia na embarcação que só comporta 11 pessoas, incluindo o condutor. A Marinha do Brasil também afirmou que a embarcação atuava de maneira irregular.
Ainda não se sabe o paradeiro das outras pessoas que estavam no barco durante o naufrágio, e a suspeita é de que o condutor, que estava sendo procurado como desaparecido, tenha fugido do local. Ele foi identificado e será ouvido pela polícia.
Até o momento, seis mortes foram confirmadas. As vítimas são: Jonathan Miguel de Jesus, 7 anos, Caroline Barbosa de Souza, 17, Ryan Kevellyn de Souza Santos, 22, Flaviane Jesus dos Santos, 29, Hayala dos Santos Conselho, 32 e Rosimeire Maria Souza Santana, 59.
Leia também:
Condutor de barco que naufragou na Bahia será ouvido pela Polícia
Morador de Madre de Deus cobra fiscalização: "Isso teria sido evitado"
Desolada, mãe espera por notícias da filha após tragédia em Madre