29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Tragédia anunciada? - 22/01/2024, 11:59 - Dara Medeiros e Silvânia Nascimento

Morador de Madre de Deus cobra fiscalização: "Isso teria sido evitado"

Homem conhecia família de algumas vítimas e afirmou que a tragédia poderia não ter acontecido

Embarcação que naufragou estava superlotada
Embarcação que naufragou estava superlotada |  Foto: Shirley Stolze / Ag A Tarde

O naufrágio da embarcação em Madre de Deus entristeceu e revoltou a população da região. Em entrevista ao Portal MASSA!, um morador reclamou sobre a falta de fiscalização no local, especialmente em períodos festivos. Vale lembrar que o festival Madre Verão 2024 aconteceu neste domingo (21), dia do acidente, e aumentou o fluxo de pessoas fazendo a travessia.

“Que sirva de lição para chamar a atenção dos nossos responsáveis, porque isso aí já vem de muitos anos. Se tivesse uma fiscalização na ilha de Maria Guarda, já que tinha uma festa, por que não solicitar de quem era de direito para estar lá? Se tem alguém lá fiscalizando, talvez isso teria sido evitado”, disse Dielson Amorim.

Confira as reclamações do morador:

O morador conhecia familiares de uma grande parte das vítimas. Segundo ele, a mãe da criança que está desaparecida também perdeu outros três parentes na tragédia. “Um já é difícil, imagina perder quatro da mesma família”, lamentou.

Morador lamenta briga por futilidade acabar em tragédia

A causa do acidente ainda não foi confirmada de forma oficial, mas a principal suspeita é de que a embarcação tenha virado devido a uma briga.

De acordo com testemunhas, duas pessoas teriam se desentendido e brigado em alto mar. Para se afastar da confusão, os passageiros teriam ido para um lado do barco, desestabilizando o saveiro, que virou com o peso.

Um outro morador, que preferiu não se identificar, confirmou ao Portal MASSA! que a confusão realmente aconteceu. Ele lamentou que uma briga por um motivo fútil tenha ocasionado uma tragédia com 6 mortos, 6 feridos e dois desaparecidos.

"A maioria era familiares, mas na hora de ir embora a multidão entrou, invadiu o barco. Aí teve uma briga dentro do barco, porque [uma pessoa] pisou no pé de alguém e aí teve a confusão", contou.

Leia mais:

Treta entre passageiros pode ter causado naufrágio em Madre de Deus

Tragédia com barco: banda de Hiago Danadinho socorreu vítimas em Madre

Desolada, mãe espera por notícias da filha após tragédia em Madre


exclamção leia também