30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Tomografias - 09/08/2023, 19:14 - Da Redação

Confira exames de homem lesionado em academia de Juazeiro do Norte

Cirurgia consistiu em colocar pinos e parafusos para redução da fratura

Rapaz está passando por fisioterapia intensiva, mas sem previsão de alta
Rapaz está passando por fisioterapia intensiva, mas sem previsão de alta |  Foto: Reprodução / Redes Sociais / hugogloss

As tomografias da coluna de Regilânio da Silva Inácio, homem de 42 anos atingido com a queda de 150 quilos em um aparelho de academia na cidade de Juazeiro do Norte, foram reveladas nesta quarta-feira (8). A cirurgia seguiu conforme a equipe médica esperava e teve duração de quatro horas. O procedimento aconteceu no Ceará, na última quarta-feira (4).

Leia mais: FUP e Sindipetro- BA se posicionam contra a privatização da Bahiagás

Confira: Van ‘dá a louca’ e passa por cima de populares e barracas na Ceasa

Veja também: Comprar ônibus pra BRT é "desperdiçar dinheiro", diz vereador de Feira

A operação cirúrgica consistiu em colocar pinos e parafusos para redução da fratura, com objetivo de fazer o realinhamento ósseo e descompressão da medula. Agora, ele está passando por fisioterapia intensiva, porém, segundo os médicos, ainda não há previsão de alta.

"O paciente encontra-se bem, otimista. Já começou a sentar, se alimentar sentado. Está em fisioterapia intensiva, com reabilitação motora, mobilidade no leito, ativa e passivamente. Essa mobilidade é fundamental para o início do estímulo neurológico que ele precisa agora", disse o neurocirurgião José Correia Júnior, que participou da cirurgia", disse o neurocirurgião José Correia Júnior, que participou da cirurgia.

Raio-x mostra situação de Regilânio da Silva
Raio-x mostra situação de Regilânio da Silva | Foto: Reprodução / g1

O rapaz foi atingido por uma carga da máquina chamada "hack squat", usada para fazer agachamento convencional. O acidente causou uma lesão na coluna considerada gravíssima por médicos. Ele tem 1% de chance de voltar a andar.

O médico explicou que Regilânio teve uma lesão severa, na qual os neurônios foram danificados de maneira importante. "A junção toracolombar, que é a transição da caixa torácica para a lombar, foi perdida a continuidade óssea. Não toca um osso no outro", complementou o neurocirurgião.

exclamção leia também