23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

de surpresa - 11/03/2024, 20:47 - Da Redação

Com dores abdominais, adolescente descobre gravidez na hora do parto

Jovem deu à luz na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Brotas

A jovem estava grávida de um menino, que nasceu com 3,175kg e 51 centímetros
A jovem estava grávida de um menino, que nasceu com 3,175kg e 51 centímetros |  Foto: Divulgação

Uma menina de 16 anos foi surpreendida, nesta segunda-feira (11), ao descobrir uma gravidez somente no momento do parto, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro de Brotas, em Salvador. A jovem chegou ao local queixando estar sentindo dores abdominais há dois dias.

Na UPA, a paciente deu à luz a um menino de 3,175kg, com 51 centímetros, dentro da sala de medicações. De acordo com a enfermeira Luciene Passos, a menina quando questionada durante a consulta sobre uma possível gravidez, negou.

Leia Também:

Emissora paga R$ 50 mil a bêbado após humilhação por pegadinha erótica

Acidente de carro deixa três mortos e dois feridos no oeste da Bahia

Professor da UESB morre após ser eletrocutado em Conquista

"Paciente relatou dor abdominal intensa, do lado esquerdo, e constipação, sendo avaliada pela médica clínica, quando foi solicitado de prontidão, raio-x, exames laboratoriais e indicado uso de analgesia", esclareceu a enfermeira.

Ao negar estar grávida, a paciente foi encaminhada para a sala de medicação. Ao chegar no ambiente, ela apresentou uma protusão na região vaginal e rompimento da bolsa amniótica. O parto ocorreu no próprio local, sem intercorrências.

O parto foi realizado pela equipe de médicos Gabriel Costa, Roberta Veiga, Juliana Andrade, a enfermeira Luciene Passos, as técnicas de enfermagem Damiana Pinto, Ivana Batista, Judice Vale e Ivany Borges, e as pediatras Caroline Schons, Fernanda Ataíde e Luana Couto.

O recém-nascido e a genitora receberam cuidados iniciais. Após isso, uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada e a paciente regulada para o Instituto de Perinatologia da Bahia (IPERBA).

exclamção leia também