O Colégio Militar Professor Carlos Rosa, na cidade de Alagoinhas, situada a 120 km de Salvador, receberá investimento de R$ 23 milhões do Governo do Estado para ser requalificado e passará a atender crianças e adolescentes em tempo integral. A Ordem de Serviço para a reforma foi assinada nesta terça-feira (3).
Leia mais:
Veja como estava o Brasil na última vez da bandeira vermelha de energia
Candidata a prefeita de cidade baiana é condenada a prisão
Escola Militar de Salvador abre vagas para alunos do 6º Ano
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o secretário em exercício da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, a secretária de Educação, Rowenna Brito, e o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Paulo Coutinho, participaram da solenidade nesta manhã.
"Ressaltamos sempre que Segurança Pública não é só Polícia. As escolas em tempo integral implantadas pelo Governo do Estado resultarão em índices cadas vez mais baixos de violência. As Forças Policiais e de Bombeiros estarão integradas neste momento especial", declarou Marcel de Oliveira.
As obras na instituição, localizada na Rua Professor Arthur Pereira de Oliveira, bairro Thompson Flores, têm previsão para 12 meses de duração até ficarem totalmente prontas.