28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Sem miau! - 24/03/2025, 16:34 - Da Redação

Coelba acaba com 11 toneladas de cabos utilizados para ‘gato’ na Bahia

Apreensões representam um aumento de 255% em comparação ao ano anterior

‘Gatos’ podem trazer inúmeros riscos e prejuízos para a população
‘Gatos’ podem trazer inúmeros riscos e prejuízos para a população |  Foto: Divulgação

A primeira semana da Operação Gatonet realizada pela Neoenergia Coelba resultou na remoção de cerca de 11 toneladas de cabos de telefonia e internet irregulares no interior da Bahia. As ações foram realizadas nos municípios de Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães, Ipiaú, Euclides da Cunha e Itaberaba. Além disso, 389 caixas de telecomunicações, principais responsáveis por incêndios em postes, também foram retiradas.

Leia Também:

Em Salvador, no bairro da Pituba, a distribuidora retirou 1,68 tonelada de cabos na última semana, como parte da mesma operação. Desde o início da ação, em fevereiro, já foram retiradas cerca de 18 toneladas de cabos, e, no total, mais de 200 toneladas de fios foram removidos na Bahia, um aumento de 255% em comparação ao ano anterior.

Rodrigo Almeida, gerente de Relacionamento da Neoenergia Coelba, reforçou a importância da colaboração da população. Ele pediu que os cidadãos contratassem apenas operadoras autorizadas, garantindo análises técnicas de segurança adequadas, além de reduzir a poluição visual e assegurar um serviço eficiente.

Para facilitar o acesso às operadoras regulares, a Neoenergia Coelba criou um site onde é possível consultar os provedores autorizados na Bahia.

O objetivo da Operação Gatonet é, acima de tudo, garantir a segurança da população, já que os cabos e equipamentos irregulares podem causar incêndios, acidentes e quedas de energia.

exclamção leia também