25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

oportunidade - 05/11/2024, 14:48 - Da Redação

Cinelab Blackout oferece cursos gratuitos em audiovisual para mulheres

Aulas técnicas e oficinas rolam entre novembro e dezembro com encontros online

Iniciativa busca ampliar a presença feminina na área
Iniciativa busca ampliar a presença feminina na área |  Foto: Divulgação

Em sua segunda edição, o projeto Cinelab Blackout abre inscrições gratuitas para capacitar mulheres periféricas na área do audiovisual. O objetivo dos idealizadores Danilo Stael e Nane Sacramento é ampliar a presença de mulheres no mercado cinematográfico. As aulas ocorrerão no período noturno, das 19h às 22h, com início no dia 6 de novembro de 2024 e término em dezembro.

Leia mais:

Casa de Marighella em Salvador vira instituto em homenagem ao líder

Instituto abre 440 vagas gratuitas para curso profissionalizante

SAC Móvel emite nova carteira de identidade para indígenas

Esta edição oferece três cursos online e gratuitos: Produção Executiva com Nina Novaes, Direção Cinematográfica com Camila de Moraes e Roteiro com Ceci Alves, todas profissionais renomadas do mercado audiovisual. Além das aulas técnicas, o projeto oferece atividades de Desenvolvimento Profissional com Kelly Vilela e aulas sobre Acessibilidade no Cinema com Eurides Nascimento, proporcionando uma formação mais ampla e uma visão sobre as exigências e oportunidades no setor audiovisual.

As inscrições podem ser feitas através deste link, disponível nas redes sociais do projeto (@cinelabblackout) até o início de cada curso ou até que as vagas sejam preenchidas. Cada turma contará com 20 participantes, permitindo um acompanhamento personalizado das ministrantes. Metade das vagas será destinada a alunas acima de 15 anos, oriundas de escolas e instituições públicas, garantindo inclusão e acesso a mulheres que enfrentam barreiras sociais e econômicas.

"O 'Cinelab Blackout' é uma oportunidade única de colocar mulheres periféricas em posição de protagonismo no audiovisual. Sabemos das dificuldades de acesso à formação e às oportunidades profissionais, especialmente para as mulheres das periferias. Queremos abrir portas e oferecer ferramentas para que elas criem seus próprios caminhos na indústria cinematográfica. Nosso objetivo é fomentar talentos e gerar uma transformação estrutural no setor", afirma Danilo Stael, cineasta e co-idealizador do projeto junto com Nane Sacramento.

Cursos Oferecidos

Direção Cinematográfica: Ministrado por Camila de Moraes, com aulas nos dias 6, 7, 13 e 14 de novembro. - Vagas já preenchidas

Roteiro Cinematográfico: Ministrado por Ceci Alves, com aulas nos dias 3, 4, 10 e 11 de dezembro.

Produção Executiva: Ministrado por Nina Novaes, com aulas nos dias 9, 12, 16 e 18 de dezembro.

exclamção leia também