27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Alerta geral - 04/12/2022, 19:50 - Pedro Moraes - Atualizado em 04/12/2022, 20:27

Chuvas já causam transtornos em mais de 50 municípios da Bahia

Ainda não há registro de desaparecidos, assim como de pessoas mortas, segundo informações da Sudec

Ainda não há registro de desaparecidos, assim como de pessoas mortas, segundo informações da Sudec
Ainda não há registro de desaparecidos, assim como de pessoas mortas, segundo informações da Sudec |  Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

O número de cidades atingidas pelas chuvas na Bahia já bateu 51 locais. Já quanto as pessoas, a quantia abrangeu cerca de 65.521 pessoas afetadas, de acordo com informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), divulgadas neste domingo, 4.

Ainda conforme a Sudec, não há registro de desaparecidos, tal qual de pessoas mortas. No geral, estima-se que 8.803 pessoas estão desalojadas e outras 495 desabrigadas. Dentro do quadro dos 51 municípios afetados, aproximadamente 16 decretaram situação de emergência. São eles: Prado, Baixa Grande, Itabuna, Santa Cruz Cabrália, Cícero Dantas, Ibicuí, Itambé, Nova Viçosa, Vereda, Olindina, Cachoeira, Eunápolis, Cardeal da Silva, Itapé, Ribeira do Pombal e Teodoro Sampaio.

Leia Mais

Prefeitura promete rigor em investigação sobre incêndio em estátua

Escultura de Mãe Stella pega fogo em Salvador

Após resgatar filho, turista é arrastado por onda em Guarajuba

Além disso, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) distribuiu 80 cestas básicas e 70 pacotes de água e remédios neste domingo. Todos os donativos foram distribuídos nos distritos de Japu, Apout, Vilela, Maria Jape, Campinho, Sambaituba e São Bento. Eles pertencem à zona rural de Ilhéus.

Já em Itajuípe, também situado no sul da Bahia, os bombeiros resgataram com o apoio de uma embarcação, pessoas que ficaram ilhadas dentro de uma fazenda na zona rural do município. As áreas atingidas seguem no radar do monitoramento do CBMBA, que almeja a prevenção desses locais devido ao alto índice pluviométrico que atinge a Bahia.

exclamção leia também