O número de cidades atingidas pelas chuvas na Bahia já bateu 51 locais. Já quanto as pessoas, a quantia abrangeu cerca de 65.521 pessoas afetadas, de acordo com informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), divulgadas neste domingo, 4.
Ainda conforme a Sudec, não há registro de desaparecidos, tal qual de pessoas mortas. No geral, estima-se que 8.803 pessoas estão desalojadas e outras 495 desabrigadas. Dentro do quadro dos 51 municípios afetados, aproximadamente 16 decretaram situação de emergência. São eles: Prado, Baixa Grande, Itabuna, Santa Cruz Cabrália, Cícero Dantas, Ibicuí, Itambé, Nova Viçosa, Vereda, Olindina, Cachoeira, Eunápolis, Cardeal da Silva, Itapé, Ribeira do Pombal e Teodoro Sampaio.
Leia Mais
Prefeitura promete rigor em investigação sobre incêndio em estátua
Escultura de Mãe Stella pega fogo em Salvador
Após resgatar filho, turista é arrastado por onda em Guarajuba
Além disso, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) distribuiu 80 cestas básicas e 70 pacotes de água e remédios neste domingo. Todos os donativos foram distribuídos nos distritos de Japu, Apout, Vilela, Maria Jape, Campinho, Sambaituba e São Bento. Eles pertencem à zona rural de Ilhéus.
Já em Itajuípe, também situado no sul da Bahia, os bombeiros resgataram com o apoio de uma embarcação, pessoas que ficaram ilhadas dentro de uma fazenda na zona rural do município. As áreas atingidas seguem no radar do monitoramento do CBMBA, que almeja a prevenção desses locais devido ao alto índice pluviométrico que atinge a Bahia.