25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Cacau caiu - 20/11/2025, 19:10 - Gabriel Freitas - Atualizado em 20/11/2025, 19:31

Chuva pesada castiga Salvador no feriado; veja imagens

Interior do estado também foi afetado

Chuva causa alagamentos em diversos cantos de Salvador
Chuva causa alagamentos em diversos cantos de Salvador |  Foto: José Simões/Ag. A TARDE

As Avenidas Vasco da Gama, San Martin, Luís Eduardo Magalhães, o Shopping Paralela e o Calabar registraram alagamentos e prejuízos em decorrência da forte chuva registrada em Salvador, nesta quinta-feira (20), feriado do Dia da Consciência Negra.

Leia Também:

Leitores do MASSA! enviaram diversas imagens de alagamentos, por vários cantos da cidade. O feriadão, que iniciou com o tempo nublado e duvidoso, mudou totalmente, com um pé d'água e muito vento.

Confira as imagens

Vasco da Gama

Importante avenida, que liga a pontos importantes da cidade como, Rio Vermelho, Arena Fonte Nova e ao Centro de Salvador, quem passa pela região precisa redobrar a atenção no trânsito.

Luís Eduardo Magalhães

No Miolo de Salvador, é passagem para quem vai aos bairros localizados na Linha 2 do metrô como, Imbuí, Boca do Rio, Patamares, Cabula, entre outros. Pedestres e motoristas registaram problemas na região.

San Martin

Quem vai para Cidade Baixa ou para a região da Liberdade, São Caetano e região, precisa ficar ligado com possíveis buracos na pista e segurar a paciência em possíveis engarrafamentos.

Calabar

Moradores da comunidade precisaram se virar nos 30 para que a água da chuva seja escoada. Mesmo em volta de bairros nobres da capital baiana, como Ondina, Barra e Graça, o povão convive com condições precárias de infraestrutura.

Piatã

Em Piatã, o toró também foi pesado e deixou ruas intrafegáveis por causa do alagamento. Abaixo, imagens registradas por uma câmera de segurança.

Shopping Paralela

Um dos principais shoppings de Salvador, o Paralela registrou pingueira e precisou até de um balde para segurar a onda. A galera que decidiu dar um rolé no estabelecimento não deixou passar nada e gravou.

Choveu e não foi pouco

Segundo a Defesa Civil (Codesal), o acumulado de chuva em apenas uma hora foi de 80 milímetros, o que equivale a 75% do previsto para todo o mês: 108 milímetros. Para casos de emergência, ligue 199.

Previsão do tempo para o fim de semana

Quem busca curtir o fim de semana vai precisar rever a programação e trocar por alguma atividade em casa. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva não deve dar adeus a Salvador por agora e ficará por mais alguns dias.

Sexta-feira

Pra o sextou é esperado um céu com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas.
Min: 23ºC e Máx: 27ºC

Sábado

Sem trovoadas, mas ainda é esperado um céu com nuvens pesadas e pancadas de chuva.
Min:23ºC e Máx: 27ºC

Domingo

No último dia do feriadão prolongado, a chuva dá uma trégua, mas o céu segue nublado.
Min: 22ºC e Máx: 28ºC

Cacau caiu no interior

A situação não está diferente no interior da Bahia. Em Araci e Mutuípe o cacau caiu pesado e registrou até alagamentos, deixando moradores ilhados dentro de suas próprias casas.

Na quarta-feira (19), a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) informou as cidades do interior e da Região Metropolitana de Salvador (RMS) que precisam ficar atentos com o pé d'água que já está caindo e estão por vir.

Confira a lista dos municípios:

Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Lauro de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro, Eunápolis, Alagoinhas, Jequié, Barreiras, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Guanambi, Irecê, Jacobina, Brumado, Cruz das Almas e Serrinha.

exclamção leia também