O pé-d'água que atingiu Salvador, nesta segunda-feira (11), registrou o acúmulo de chuva de 120,6 mm, no intervalo de seis horas, na estação pluviométrica de Plataforma. O número superou o esperado de chuva para todo o mês de novembro, que era de 108,2 mm (normal climatológica).
Leia Mais:
Trabalhadores de obra escaparam de tragédia em Alto de Coutos; entenda
Eita! Prédio que desabou em Coutos pode não ser o único no Subúrbio
Construção irregular pode ter causado queda de prédio no Subúrbio
Os bairros com maiores acúmulos de chuva, além de Plataforma, foram: Retiro (101,4mm), Pau Miúdo (101,4mm), San Martin (101,4mm) e São Gonçalo (101mm). De acordo com os dados do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), o forte ‘toró’ ocorreu devido a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).
Previsão do tempo
Salvador terá uma semana marcada por céu nublado e chuva. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a previsão do tempo desta segunda é de céu nublado com chuvas moderadas, por vezes fortes, a qualquer hora do dia.
Já na terça (12), o céu estará parcialmente nublado com chuvas fracas, a qualquer hora do dia. Na quarta (13), o tempo estará mais claro, parcialmente nublado e com chuvas fracas.