
As fortes chuvas que atingem o estado do Rio de Janeiro desde sexta-feira (4) seguem gerando transtornos neste sábado (5). O mau tempo causou o transbordamento dos rios Japuíba e Caputeram em Angra dos Reis, no litoral sul fluminense.
Até o momento, as inundações deixaram 115 pessoas desalojadas no município. De acordo com a Agência Brasil, nas últimas 48 horas, choveu 270 milímetros (270 litros por metro quadrado) e foram registradas extravasamentos de outros rios.
Leia Também:
Na região de Mambucaba a prefeitura está usando botes para resgatar pessoas. A rodovia Rio-Santos foi parcialmente interditada. Sirenes foram acionadas em 37 bairros. Trinta pontos de apoio à população foram abertos. Apesar da situação difícil, não há registro de feridos.l
A Defesa Civil afirmou que o estado de alerta de risco muito alto para deslizamentos de terra e inundações em Angra dos Reis segue mantido.
Além disso, também há risco muito alto para ocorrência de inundações na capital: em Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense; e em Rio das Ostras, na Baixada Litorânea.
Há risco de moderado a alto de deslizamentos e inundações em todas as regiões do estado.