27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Fortes Chuvas - 17/04/2024, 11:48 - Rebeca Nascimento - Atualizado em 17/04/2024, 12:35

Chuva barril! Codesal aciona sirene em comunidade de Sete de Abril

Localidade sofre com risco de deslizamento, segundo a Defesa Civil

De acordo com a Codesal, as sirenes são acionadas quando são registradas chuvas intensas acima de 150MM em 72 horas
De acordo com a Codesal, as sirenes são acionadas quando são registradas chuvas intensas acima de 150MM em 72 horas |  Foto: Shirley Stolze / Ag. A Tarde / Foto ilustrativa

As fortes chuvas que atingem Salvador tem causado transtornos em diversos bairros, inclusive em comunidades localizadas em áreas de riscos. Na manhã desta quarta-feira (17), a Defesa Civil (Codesal) alertou a comunidade de Olaria, no bairro de Sete de Abril, sobre a continuidade de risco de deslizamento.

Ainda segundo a pasta, a sirene do Sistema de Alerta e Alarme será acionada na localidade.

Leia mais:Salvador tem mais uma manhã de chuva e transtornos

E não é a primeira sirena acionada nesta semana, na segunda-feira (15) os alarmes foram disparados em Creche e Moscou, no bairro de Castelo Branco e no Bosque Real em Sete de Abril.

De acordo com a Codesal, as sirenes são acionadas quando são registradas chuvas intensas acima de 150MM em 72 horas.

O boletim da Defesa Civil, destaca que entre os dias 07 e 08/04, a Defesa Civil, seguindo protocolo do Plano de Prevenção de Defesa Civil (PPDC), acionou as 14 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas em 14 áreas de risco prioritárias: Mamede, Bom Juá, Irmã Dulce, Mangabeira 1, Mangabeira 2, Calabetão, Vila Picasso, Creche, Moscou, Voluntários da Pátria, Vila Sabiá, Baixa do Cacau, Bosque Real e Olaria.

Vale lembra que para emergências envolvendo deslizamento, alagamentos e outras situações envolvendo chuvas, o cidadão deve ligar gratuitamente para o número 199.

exclamção leia também