25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

É água! - 17/04/2024, 07:50 - Da Redação - Atualizado em 17/04/2024, 08:07

Salvador tem mais uma manhã de chuva e transtornos

Quarta-feira já registrou queda de árvore e pontos de alagamentos

Pistas molhadas exigem atenção redobrada dos motoristas
Pistas molhadas exigem atenção redobrada dos motoristas |  Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

Salvador está enfrentando mais um dia de manhã chuvosa, com céu cinzento e trânsito complicado. Nesta quarta-feira (17), a temperatura mínima gira em torno dos 24ºC e o nível de umidade atinge 96%, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O acumulado de chuvas em abril já ultrapassa quase o dobro do previsto para todo o mês.

Segundo o Inmet, as chuvas intensas em Salvador colocam a cidade na categoria de "perigo" em relação ao grau de severidade do tempo, advertindo para a possibilidade de alagamentos, quedas de galhos de árvores e interrupção de energia elétrica. Nesta manhã, já foram registradas algumas ocorrências desse tipo, como a queda de uma árvore na Estrada do Derba, que está causando congestionamento na região. Outros pontos da cidade também apresentam alagamentos e pistas bastante molhadas, dificultando o trânsito, como na Estrada do Curralinho, na região do Imbuí.

A previsão para esta quarta-feira é de muitas nuvens com chuva até o final do dia, com temperatura mínima de 24ºC e máxima de 30ºC; devem ocorrer chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhadas por ventos intensos de 60 a 100 km/h. Entre quinta-feira e sábado, a previsão indica céu encoberto com pancadas de chuva, e as temperaturas variam entre 25ºC e 30ºC, com a umidade permanecendo em torno de 95%, segundo dados do Inmet.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) mantém plantão de 24 horas para atender às solicitações da população pelo telefone gratuito 199. A recomendação é que o cidadão busque o serviço de emergência em casos de desabamento de imóveis, deslizamento de terra, quedas de árvores e situações semelhantes. Além disso, a Codesal emite boletins de alerta para prevenir a população, que pode receber esses informativos gratuitamente enviando um SMS para o número 40199, informando o CEP de sua residência.

exclamção leia também