
Um jogo de futsal terminou em tragédia durante os Jogos da Semana da Pátria de 2025, em Augusto Corrêa, no Nordeste do Pará. O goleiro Antônio Edson dos Santos Sousa, conhecido como Pixé, caiu desacordado na quadra depois de defender uma cobrança de pênalti, na noite da última terça-feira (2).
Leia Também:
Pixé chegou a comemorar a defesa com um companheiro de equipe, mas caiu logo em seguida. Colegas pediram socorro imediatamente. Ele foi atendido ainda no Ginásio Zezinho de Freitas e levado ao hospital municipal, mas não resistiu. A causa oficial da morte não foi divulgada.
Veja o momento:
Um jogador de futebol de salão morreu na noite da última terça-feira (2), em Augusto Corrêa, municipio localizado na região nordeste do Pará. O caso chocou outros atletas, torcedores e toda a região. pic.twitter.com/PIqXrfsrlv
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) September 3, 2025
Por conta da tragédia, a Prefeitura de Augusto Corrêa suspendeu os jogos desta quarta-feira (3), que devem ser retomados nesta quinta-feira (4).
A Federação Paraense de Futsal (Fefuspa) divulgou uma nota de pesar:
“Com imenso pesar recebemos a notícia do falecimento de Antônio Edson dos Santos Sousa, atleta que marcou sua trajetória com dedicação, talento e espírito de equipe. Sua presença sempre será lembrada dentro e fora das quadras, não apenas pelo jogador exemplar que foi, mas pela pessoa especial que cativava a todos. Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e toda a comunidade esportiva. Que encontrem conforto nas boas lembranças e na certeza de que Antônio Edson deixa um legado de inspiração e paixão pelo futsal”.