
Para todos os gostos! Os soteropolitanos, baianos e turistas que escolherem Salvador como destino para curtir os festejos de final de ano encontrarão uma diversidade de programação para todas as idades e gostos. Um dos cartões postais da capital baiana, o Centro Histórico está entre os destaques que, em mais um ano, recebe decorações natalinas luminosas.
Leia Também:
Além dos enfeites que começaram a operar nesta sexta (5) e seguirão até o dia 6 de janeiro, a região do Pelourinho também sediará o desfile “Corte Soteropolitana do Menino Jesus” no grande corredor de som e luz instalado na Rua Chile, que volta a ser um dos pontos mais visitados do circuito.
Segundo a Prefeitura de Salvador, o cortejo contará com quatro carros alegóricos e cerca de 800 participantes, misturando elementos cristãos à identidade cultural da cidade. As apresentações acontecerão nos dias 13, 14, 19, 20 e 21 de dezembro
O esquema de Natal no Centro Histórico envolve atuação da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil, Transalvador e Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel) e integrantes da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Em entrevista ao MASSA!, o diretor da Dsip, Ângelo Magalhães, disse que os eventos no Centro foram pensados especialmente nos públicos família e infantil.
"A gente fez uma programação toda voltada para a família, com grandes artistas. Demos a voz e vez para as pessoas que curtem corais, orquestras sinfônicas, bandas de fanfarra. Então, a programação no Centro Histórico é dessa forma. Os grandes shows serão na Arena, no Canto da Cidade, no dia 25 com o Frei Gilson e no encerramento do dia 26 com o Roberto Carlos. Escolhemos trazer o Natal para o Centro, justamente porque esse conjunto arquitetônico que temos no Pelourinho é um verdadeiro paraíso a céu aberto", disse
Nomeado pela prefeitura como o maior Natal de rua do país, o evento também tem como destaque a tradicional árvore de Natal de 18 metros no Terreiro de Jesus, equipada com a tecnologia Twinkly, sistema de LED inteligente de última geração. Outros pontos da cidade como as avenidas Oceânica, Suburbana, Vasco da Gama, Garibaldi, Centenário, ACM e outras localidades também receberão iluminação cênica e decoração natalina.
Este ano, uma das atrações mais esperadas será o sacerdote paulista Frei Gilson, que celebrará uma Santa Missa, no dia 25 de dezembro, às 19h, na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio.
Ainda de acordo com o diretor da Dsep, até o dia 6 de janeiro, o Centro Histórico contará com uma mega-estrutura de segurança. "Teremos cinco portais de reconhecimento facial e de revista que, inclusive, ficaão funcionando das 16h até as 22h30, todos os dias, para que as pessoas tenham acesso apenas por esses portais. Esse esquema é semelhante ao que a gente faz no Carnaval. Estamos bem alinhados com a SSP", pontuou.
