Salvador ganhou nesta quinta-feira (18) um Centro de Controle Semafórico (CCS), que servirá para monitorar, de forma virtual, todas as sinaleiras da cidade e servirá para acompanhar em tempo real o funcionamento dos sinais de trânsito e ajustar o tempo de troca das cores conforme o fluxo de veículos em cada local.
O Centro de Controle Semafórico foi implantado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Atualmente, um terço dos semáforos presentes por toda capital baiana está conectado ao CCS, e a previsão é que mais da metade esteja monitorada até o final do ano. Com essa tecnologia, é possível identificar e corrigir rapidamente problemas nos semáforos.
Leia mais: Criança de 12 anos morre na BA após ser atropelada; caso é investigado
Leia mais: VLT de Salvador vai rodar a 50km/h; saiba detalhes
Alguns semáforos, como os da Avenida Afrânio Peixoto, na Suburbana, já estão conectados, assim como os novos sinais da Cidade Baixa, que vão desde o Comércio a Avenida Centenário. Equipes da Gerência de Sinalização da Transalvador (Gesin) já estão realizando a troca dos semáforos de regiões como IAPI, Caixa D’Água e Uruguai.