
Uma jovem, identificada como Dayane de Jesus Barbosa, de 22 anos, morreu na última terça-feira (20) após sofrer um mal súbito enquanto treinava em uma academia em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. A estudante cursava relações internacionais na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Leia Também:
Segundo informações da Polícia Civil, Dayane desmaiou ao sentar-se em uma máquina de exercício. Imagens mostram alunos da academia tentando prestar socorro até a chegada do atendimento médico, mas o local não contava com um desfibrilador — equipamento obrigatório em estabelecimentos do tipo e que pode ser decisivo em casos de parada cardíaca.
Mulher de 22 anos morre após passar mal em academia em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Lugar é interditado por não ter desfibrilador e a polícia apura responsabilidades pela morte da jovem. #BandNewsFM pic.twitter.com/hl26LWZxei
— Rádio BandNews FM Rio - 90.3 (@bandnewsfmrio) May 22, 2025
A ausência do dispositivo está sendo considerada um agravante pela investigação, conduzida pela 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana). Após perícia, a academia foi interditada e segue sob apuração. “O estabelecimento foi interditado e outras diligências estão sendo realizadas para esclarecer todos os fatos”, informou a Polícia Civil em nota.
Nas redes sociais, o Instituto de Relações Internacionais e Defesa (Irid), da UFRJ, lamentou a morte da estudante: “Compartilhamos com sua família e seus amigos a dor por essa perda, e nos colocamos à disposição para qualquer apoio que se fizer necessário. Fica estabelecido que o instituto estará de luto oficial nos próximos três dias”.