23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Não resistiu - 22/05/2025, 16:20 - Da Redação

Cena forte: jovem morre após passar mal em academia

Dayane Barbosa, de 22 anos, sofreu mal súbito; local estava sem desfibrilador

Faculdade prestou homenagem a jovem
Faculdade prestou homenagem a jovem |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma jovem, identificada como Dayane de Jesus Barbosa, de 22 anos, morreu na última terça-feira (20) após sofrer um mal súbito enquanto treinava em uma academia em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. A estudante cursava relações internacionais na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Leia Também:

Segundo informações da Polícia Civil, Dayane desmaiou ao sentar-se em uma máquina de exercício. Imagens mostram alunos da academia tentando prestar socorro até a chegada do atendimento médico, mas o local não contava com um desfibrilador — equipamento obrigatório em estabelecimentos do tipo e que pode ser decisivo em casos de parada cardíaca.

A ausência do dispositivo está sendo considerada um agravante pela investigação, conduzida pela 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana). Após perícia, a academia foi interditada e segue sob apuração. “O estabelecimento foi interditado e outras diligências estão sendo realizadas para esclarecer todos os fatos”, informou a Polícia Civil em nota.

Nas redes sociais, o Instituto de Relações Internacionais e Defesa (Irid), da UFRJ, lamentou a morte da estudante: “Compartilhamos com sua família e seus amigos a dor por essa perda, e nos colocamos à disposição para qualquer apoio que se fizer necessário. Fica estabelecido que o instituto estará de luto oficial nos próximos três dias”.

exclamção leia também