
Profissionais da área técnica da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) participaram de um treinamento, nos dias 6 e 7 de fevereiro, voltado para Interação Social e Mediação de Conflitos, ministrado pelo Mediador de Conflitos do Governo do Estado, Paulo Cezar Cabral.
Leia mais:
Mega-Sena acumula novamente e prêmio está estimado em R$ 47 milhões
Pistas 'sem saídas': ciclistas acumulam 'dores de cabeça' nas ruas
O objetivo do treinamento é aprimorar a abordagem dos profissionais da companhia e de órgãos públicos ao chegarem nas comunidades, promovendo um relacionamento baseado na compreensão, respeito à dinâmica local e transparência.
Durante o treinamento, oferecido pelo Governo do Estado, os participantes tiveram acesso a técnicas e estratégias para aprimorar a comunicação interpessoal, identificar e solucionar potenciais conflitos, além de promover um diálogo mais eficiente com as comunidades envolvidas nos projetos da CBPM. A programação da atividade incluiu aulas teóricas e rodas de conversas sobre situações reais enfrentadas pelos técnicos em campo.
O tenente coronel da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Paulo Cezar Cabral, responsável por aplicar o treinamento, destacou a importância da realização do treinamento. “As comunidades, às vezes, em razão do desconhecimento sobre a atividade de pesquisa mineral, ou até por experiências negativas do passado, acabam reagindo negativamente à presença dos técnicos”, informou.