25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

vixee - 29/03/2024, 19:30 - Clara Oliveira

Cativeiro: 700 aves silvestres são resgatadas no interior da Bahia

Pássaros estavam sendo mantidos em um imóvel abandonado no município de Mascote, no sul do estado

Cerca de 20 aves estavam debilitadas
Cerca de 20 aves estavam debilitadas |  Foto: Divulgação

Cerca de 700 aves silvestres que estavam sendo mantidas ilegalmente em cativeiro foram resgatadas na tarde desta quinta-feira (28), no município de Mascote, no sul da Bahia, por policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro.

Traficantes de animais silvestres utilizavam um imóvel abandonado, em um local conhecido como São João do Paraíso, como centro de distribuição, logística e cativeiro para os pássaros. No local localizado pela Polícia Militar havia gaiolas e viveiros onde os animais eram armazenados.

Leia Mais:

Salvador 475 anos: saiba como surgiu a expressão "o cacau vai cair"

No dia do aniversário, idosa fica gravemente ferida em acidente
Empreendedor distribui peixes na Ribeira para famílias carentes

De acordo com a PM, cerca de 20 aves estavam debilitadas, entre elas havia pássaros pertencentes a espécies ameaçadas de extinção. As aves com a saúde comprometida foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama em Porto Seguro, para receberem os devidos cuidados.

Os pássaros sem ferimentos foram libertados em uma reserva de proteção ambiental."A atuação da PM visa não apenas à defesa do cidadão e da sociedade, mas à do meio ambiente também", afirmou a major Leila Gonçalves, comandante da Cippa Porto Seguro.

exclamção leia também