29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Translado do corpo - 12/12/2023, 12:29 - Da Redação

Caso gringo: embaixada americana será acionada pela polícia baiana

Norte-americano morreu na manhã desta segunda-feira (12), em Salvador

Família também será acionada para cuidar do translado do corpo de Zach
Família também será acionada para cuidar do translado do corpo de Zach |  Foto: Rafaela Araújo | Ag. A TARDE

Após a elucidação da tentativa de feminicídio e homicídio cometidas por Zachary Modi Mikaya, agora, a Polícia Civil acionará a embaixada americana para seguir com o trâmite do translado do corpo do norte-americano, que morreu na manhã desta terça-feira (12).

Leia mais

Norte-americano morreu durante tentativa de fuga; polícia detalha caso

Urgente! Morre norte-americano que esfaqueou taxista em Salvador

Entenda como o estrangeiro que esfaqueou taxista veio parar na Bahia

"Agora é concluir o inquérito, que a meu ver é o mais importante. Depois, fazer as comunicações devidas com a família, Polícia Federal, consulado. Ele já era acompanhado por dois advogados do consulado, que nós tivemos contato com eles ontem e orientamos em relação à questão de apresentá-lo", explicou a delegada Mariana Ouais, titular da 14ª Delegacia Territorial da Barra.

Conforme informado pela Polícia Civil, policiais civis foram até em um hotel no Stiep dar cumprimento aos mandado contra o suspeito, quando, ao tentar fugir, caiu do segundo andar do prédio e faleceu.

Entenda o caso

O gringo passou a ser procurado pela polícia no domingo (10), depois de ter esfaqueado a namorada, na Graça, e, momento depois, golpear um taxista, na Barra.

Mas antes desses episódios recentes, Zachary Mikaya já havia se envolvido em confusão. Em março deste ano, ele chegou a ser preso depois de agredir uma profissional do sexo, em um hotel no bairro do Rio Vermelho.

Nessa mesma ocorrência, o norte-americano tentou puxar a arma de um policial militar, além de ter se masturbado na frente dos PMs. Ele ficou custodiado, mas três dias após ser detido, o suspeito foi solto depois de pagar fiança no valor de R$ 10 mil.

exclamção leia também