Um celular pode ter causado o incêndio que destruiu a casa onde Ismaiara Ganconte vivia, no bairro da Polêmica, em Salvador. A moradora do imóvel suspeita que o fogo tenha começado devido a um carregador do aparelho esquecido na tomada. O incidente, que ocorreu na sexta-feira (22), fez ela perder tudo.
Leia mais:
Veja bairros onde o ‘cacau caiu’ com mais força nesta segunda
Associação Nacional das Baianas rejeita mudanças no acarajé: "Não aceitamos"
Entre os bens incendiados estavam eletrônicos, roupas, alimentos, documentos pessoais e o valor de R$ 2.400, que seria usado para pagar uma dívida. Ismaiara, que trabalha como garçonete e complementa a renda vendendo bolos, havia vendido um notebook e um celular para juntar a quantia.
Ela morava na residência com as três filhas, mas não houve feridos no incêndio. Por sorte, ninguém estava em casa no momento em que as chamas se alastraram, já que a proprietária havia saído para ir ao mercado com uma das filhas, enquanto as outras duas estavam na escola.
Em entrevista concedida nesta segunda-feira (25), a garçonete disse que deixou o celular carregando no sofá antes de sair. Poucos minutos depois, vizinhos a chamaram e ela encontrou o local em chamas. "Foi muito rápido, deixei o celular no carregador porque não estava 100%. Quando cheguei do outro lado da rua, em menos de três minutos, os vizinhos me chamaram. Quando cheguei aqui estava essa tragédia", detalhou à TV Bahia.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter o incêndio. Com a ajuda de vizinhos, Ismaiara conseguiu retirar o botijão de gás, cortar a fiação elétrica e jogar água para evitar que as chamas se espalhassem ainda mais, mas a casa foi completamente destruída.