
Os irmãos Samuel Santos de Almeida e Mateus Santos de Almeida, de 17 e 14 anos, respectivamente, que morreram em um grave acidente de moto na BR-101, em Presidente Tancredo Neves, foram sepultados nesta terça-feira (2), sob forte comoção, em Corte da Pedra, zona rural do município.
Centenas de pessoas acompanharam a despedida dos adolescentes, que vinham ganhando destaque nas redes sociais. Durante o cortejo até o cemitério, amigos e familiares levaram cartazes em homenagem aos dois garotos.

O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (1º), quando a moto em que eles estavam, junto com o pai, foi atingida por uma caminhonete S10. Os adolescentes morreram no local e o pai foi socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ).
Motorista localizado
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. O motorista já foi localizado e deve prestar depoimento nesta quarta-feira (3), segundo informações da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia.
Pai segue internado
O pai dos jovens, identificado como Josenilton Santana, 44 anos, foi socorrido em estado grave e levado ao HRSAJ. O Portal Massa! entrou em contato com a assessoria da unidade, mas, por determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM), informações sobre pacientes não são fornecidas.
Leia Também:
Segundo relatos, Josenilton passou por uma cirurgia finalizada por volta das 3h desta terça e, até a manhã, ainda não havia sido informado sobre as mortes dos filhos.
Relembre como foi o acidente
Horas antes do acidente, a dupla havia postado fotos em uma pizzaria com amigos. Em seguida, os garotos saíram com o pai para uma apresentação em um aniversário.
Por volta das 18h, na BR-101, uma S10 em alta velocidade colidiu com a traseira da moto, provocando o acidente fatal.
O motorista da S10 fugiu após o acidente sem prestar socorro. Como forma de retaliação, a população chegou a incendiar o veículo. No entanto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não confirmou o incêndio.

Fenômeno nas redes sociais
Samuel e Matheus se tornaram conhecidos nas redes sociais após um vídeo cantando a música 'Amor dos Outros', de Henrique e Juliano, que também fez sucesso na voz de Milsinho Toque Dez. O cantor de arrocha revelou que estava se preparando para gravar com a dupla, além de convidar os jovens para cantar na Vaquejada de Serrinha.