30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Requalificação - 19/03/2024, 19:34 - Da Redação

Caminho rápido! Retorno na Suburbana é inaugurado pela Transalvador

Nova alternativa serve para que veículos originários da BR-324 sigam diretamente no sentido Calçada

Quem sai de Pirajá tem acesso direto à Av. Afrânio Peixoto já no sentido Calçada/Centro, sem precisar pegar o retorno mais distante
Quem sai de Pirajá tem acesso direto à Av. Afrânio Peixoto já no sentido Calçada/Centro, sem precisar pegar o retorno mais distante |  Foto: Reprodução / Transalvador

Foi liberado, pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o tráfego de veículos leves no novo retorno na Av. Suburbana, situado no final do túnel Pirajá-Lobato, nesta terça-feira (19). A nova alternativa serve para que veículos originários da BR-324 sigam diretamente no sentido Calçada.

A obra, que foi autorizada pela Prefeitura Municipal atendendo a pedidos da comunidade, tem planejamento e execução total da Transalvador e faz parte da requalificação da Suburbana para otimizar o trânsito no local.

Na prática, quem sai de Pirajá tem acesso direto à Av. Afrânio Peixoto já no sentido Calçada/Centro, sem precisar pegar o retorno mais distante. No trecho entre o retorno e o acesso ao Alto do Cabrito, a avenida também será alargada e ganhará mais uma faixa.

Veja também:

Lutadora de Jiu-Jitsu mata a própria tia com golpe no interior baiano

De acordo com Decio Martins, superintendente de Trânsito, em toda a extensão da Av. Afrânio Peixoto, a Transalvador está realizando intervenções, a fim de facilitar o tráfego entre a avenida e as vias locais. “A próxima alteração prevê a construção de uma via marginal à Av. Afrânio Peixoto, no sentido Paripe, logo após o Parque São Bartolomeu. A novidade vai beneficiar aqueles que precisam acessar a Rua dos Ferroviários, em Plataforma”, lembrou.

Além dos veículos, os avanços viários na Av. Afrânio Peixoto vão contemplar os ciclistas, já que toda a rede cicloviária será requalificada e alargada ao longo dos quase 13 km de extensão da via. Em linhas gerais, a área de circulação das bicicletas será elevada ao nível do canteiro, entregando mais conforto e segurança aos usuários.

exclamção leia também