A polícia está investigando a morte de uma mulher identificada como Andrea Santos da Silva, de 40 anos, que aconteceu na noite da última segunda-feira (18) na cidade de Ribeira do Pombal, a aproximadamente 289 km de Salvador. A vítima foi morta durante uma briga com sua sobrinha, Priscila Silva Santos, de 19 anos, no bairro Pedro Tibúrcio.
Segundo relatos, Priscila é lutadora de Jiu-Jitsu e teria aplicado um golpe de estrangulamento, conhecido como ‘mata-leão’, durante a briga. Andrea acabou desmaiando e foi levada para o Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, onde acabou não resistindo e faleceu.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial (DT/ Ribeira do Pombal), está conduzindo as investigações sobre o caso. De acordo com informações preliminares, Andrea foi vítima do estrangulamento provocado pela sobrinha durante a discussão, resultando em seu desmaio. Apesar de ter sido levada ao hospital por seu marido, ela acabou não resistindo.
A polícia emitiu guias periciais e de remoção e está realizando investigações para tentar descobrir o paradeiro da suspeita. Este é o segundo homicídio registrado no município neste ano.