30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Parabéns! - 27/09/2024, 17:17 - Da Redação/ Portal A Tarde

Camaçari comemora 266 anos de emancipação política com desfile cívico

Evento irá rolar na Avenida 28 de Setembro

Camaçari completa 266 anos
Camaçari completa 266 anos |  Foto: Divulgação/Seduc

A cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, comemora 266 anos de emancipação política neste sábado (28). A programação inclui um desfile cívico, a partir das 8h, na Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A), e contará com a participação de sete escolas municipais. Mais de 2 mil estudantes vão desfilar na cerimônia.

Promovido pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), o desfile cívico de aniversário do município contará com pelotões temáticos, que levarão à avenida mensagens repletas de cor, brilho e esperança, inspiradas no tema “O Futuro em Nossas Mãos: Escola Pública como Lugar de Destino e Partidas”.

A secretária da Educação, Neurilene Martins, convida a população para a celebração coletiva.

“Vamos celebrar os 266 anos de Camaçari juntos, inspirados na história, cultura, belezas naturais e no seu povo, evidenciando como tudo isso se entrelaça com o papel da escola, na perspectiva das aprendizagens, da cidadania e de um futuro cada vez melhor”, declara.

Leia mais:

Com caruru no cardápio, 10º Restaurante Popular de Salvador é entregue

Série do IBGE contabiliza trimestre com menor taxa de desemprego

Participarão do desfile cívico de 28 de Setembro as seguintes unidades públicas de ensino: as escolas municipais Professora Edelzuita Barreto Bahia, Denise Tavares, Edivaldo Machado Boaventura, e Professora Laurita de Souza Ribeiro; os centros Educacional Monteiro Lobato e Integrado de Educação Infantil (CIEI) Verde Horizonte; e do Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária.

Além das apresentações das escolas, também são aguardadas as performances de grupos percussivos e de cultura popular, filarmônicas, entidades convidadas, bem como bandas marciais e fanfarras, que recebem apoio por meio da 3ª edição do Edital Evandro Amaro, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com a Seduc, além do apoio de outras pastas e órgãos da estrutura administrativa, e instituições parceiras.

exclamção leia também