Após o tempo fechar neste fim de semana em Salvador, a população soteropolitana ainda deve enfrentar mais dias de frente fria ao longo desta semana. Segundo o diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, o temporal não deve mudar muito nos próximos dias.
Nesse momento, há tendências em que nós temos a continuidade das chuvas, agora, de fracas a moderadas"
Sosthenes Macêdo
Leia mais:
Veja os bairros com maiores acumulados de chuva em Salvador
Temporal barril deixa povão no escuro em bairros de Salvador
Chuvas fortes deixam todos os municípios baianos em alerta
Nas últimas horas, um forte 'aguaceiro' tomou conta da capital baiana, causando uma série de ocorrências registradas pela Codesal. Entre os casos, estão deslizamento de terras, desabamentos, quedas de energia e mais.
Segundo o órgão, a região mais afetada pela chuva na madrugada deste domingo foi o Subúrbio Ferroviário de Salvador, especialmente nas localidades de Valéria, Fazenda Coutos e Periperi, onde foram registrados mais de 60 milímetros de queda d'água. A média histórica para todo o mês de novembro é de 108 mm.
"Já tivemos aqui mais de 70 solicitações feitas pela população. Deste modo, as nossas equipes de engenheiros e arquitetos estão em campo realizando a vistoria e garantindo a segurança do soteropolitano", disse Sosthenes.