Aqueles que se programaram para curtir uma praia neste fim de semana tiveram os planos frustrados pelo forte 'aguaceiro' que atingiu Salvador. Porém, nem dentro de casa o povão teve sossego, pois o temporal causou um apagão em alguns bairros, deixando os moradores no escuro entre o sábado (23) e este domingo (24).
Leia mais:
Prêmio da Mega-Sena acumula e vai para R$ 55 milhões
Primeira parcela do décimo terceiro deve cair na conta até esta sexta
Corrida Colorida do Martagão arrasta multidão até a orla de Salvador
Devido à situação, a reportagem do Portal MASSA! recebeu denúncias de queda de energia nos bairros de Alto das pombas, Trobogy, Piatã, Jardim Nova Esperança, Luís Anselmo, Cidade Nova, Baixa de Quintas, além de alguns cantos de Periperi e Cosme de Farias.
Segundo a Neonergia Coelba, em nota enviada ao MASSA!, as equipes trabalharam duro para normalizar os serviços rapidamente, atendendo quase 100% da população que passou pelos perrengues com a luz.
"A maior parte desses clientes teve o fornecimento restabelecido em minutos, com a tecnologia de ajuste remoto na rede elétrica", disse a organização.
Ainda no comunicado, eles informaram que o efetivo de equipes está reforçado para atender as situações com maior agilidade e rapidez. Em caso de ocorrências, as pessoas podem entrar em contato pelo número do 'Zap': (71) 3370-6350.
"Ocorrências que tiveram como causa a queda de árvores e objetos sobre a rede elétrica demandou um tempo maior por conta da complexidade do serviço", comunicaram.
Confira abaixo as dicas de segurança da Coelba durante tempestades:
- Se um cabo de energia se romper, não toque no local e ligue para Neoenergia Coelba (116);
- Se a fiação cair sobre um carro, não saia de dentro e acione Neoenergia Coelba (116) e os Bombeiros (193);
- Procure abrigo seguro, longe de janelas, portas metálicas e árvores;
- Retire aparelhos da tomada e não faça serviços externos;
- Em caso de inundação, desligue o disjuntor geral.