29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

prepara o guarda chuva! - 27/01/2024, 08:02 - Da Redação

'Cacau cai forte' e Defesa Civil alerta população para o fim de semana

Previsão para este sábado (27) é de 90% de chance de chuva forte e moderada em Salvador

'Cacau' ta caindo com força em Salvador neste sábado (27)
'Cacau' ta caindo com força em Salvador neste sábado (27) |  Foto: Denisse Salazar / Ag. A TARDE

A praia da galera da cidade de Salvador foi interrompida pelo forte 'cacau' que caiu daquele jeito na madrugada e manhã deste sábado (27). Diante do aguaceiro que iniciou o dia, a Defesa Civil da capital baiana (Codesal) emitiu um alerta para população neste fim de semana.

De acordo com a Diretoria, o céu ficará fechado com a possibilidade de até 90% de chance de ocorrer chuvas fortes e moderadas ao longo do dia de hoje. Além disso, o órgão passou um aviso para a população ficar ligada no risco de ocorrer alagamentos e deslizamentos dos morros.

Embora a probabilidade do forte temporal atingir a cidade de Salvador seja forte neste sábado, a situação no domingo vai seguir o mesmo roteiro, com previsão de 60% de chance de cair um pé-d'água.

Leia mais:

Forte chuva causa pontos de alagamentos em Salvador nesta sexta

Sedur começa a demolir casarão que desabou no Comércio

Sobe para dois o número de trabalhadores mortos em queda de elevador

Em vídeos enviados ao MASSA!, é possível ver a situação complicada que as ruas da cidade baiana ficaram com a forte tempestade da noite de sexta-feira (26). Carros e ônibus passaram por 'maus bocados' ao trafegar em uma via toda inundada.

Veja:

Segundo a Codesal, os bairros mais afetados com a forte chuva foram Rio Sena (73,8 milímetros), Pirajá (66,8 ml), Santa Luiza (64,4 ml), Campinas de Brotas (61,8 ml), Capelinha - Vila Picasso (60,6 ml), Brotas (60,4 ml), Bom Juá (60 ml), Plataforma (58,2 ml), Calçada (57,2 ml) e Sete de Abril - Bosque Real (56 ml).

exclamção leia também