25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

perrengue - 03/10/2025, 14:28 - Da Redção

Buzus operam com metade da frota em São Marcos devido a protestos

Frota voltou às ruas após cinco dias de paralisação, mas operação segue limitada

Protestos acontecem depois da morte de dois jovens no bairro no último domingo (28)
Protestos acontecem depois da morte de dois jovens no bairro no último domingo (28) |  Foto: Divulgação

Os ônibus voltaram a circular em São Marcos nesta sexta-feira (3), mas com a frota reduzida pela metade. O transporte coletivo estava suspenso há 5 dias, após os protestos que pedem justiça pela morte de Caíque dos Santos Reis, de 16 anos, baleado em uma ação policial no último domingo (28).

Leia Também:

Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que um atendimento provisório foi implementado nesta manhã nos bairros de São Marcos e Pau da Lima:

“Estão circulando cinquenta ônibus no corredor principal, na Rua São Marcos. A partir desse trecho, os coletivos seguem pela Via Regional até o final de linha de Sete de Abril”, diz o comunicado.

Ainda nesta sexta (3), um novo protesto por justiça ao jovem está marcado para acontecer, às 17h, em direção a região do Coroado. 

Imagem ilustrativa da imagem Buzus operam com metade da frota em São Marcos devido a protestos
Foto: Divulgação

“Agentes da Semob acompanham a situação e monitoram as condiçoes para a retomada segura e integral do serviço", finalizou o comunicado.

Segurança no bairro

A Polícia Militar da Bahia, por meio da 47ª CIPM, informou que os coletivos já circulam normalmente no bairro de São Marcos. Segundo a corporação, o policiamento na região é ininterrupto, com rondas preventivas e atendimento imediato a acionamentos.

"A segurança também foi reforçada com o apoio de guarnições de unidades convencionais, táticas e especializadas, com o objetivo de garantir a tranquilidade da população", diz nota enviada ao Portal Massa!.

exclamção leia também