30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Vem aí! - 29/11/2023, 12:40 - Da Redação

Bruno Reis assina ordem para construção de novo hospital em Salvador

Hospital Maternidade e da Criança ficará localizado no bairro da Federação, aonde era o antigo Hospital Salvador

Bruno Reis esteve presente no local para assinar a ordem de serviço do inicio das obras
Bruno Reis esteve presente no local para assinar a ordem de serviço do inicio das obras |  Foto: Flávia Requião | Ag. A TARDE

Com dois prédios, 12 mil metros quadrados e dez andares, o mais novo Hospital Maternidade e da Criança será construído em Salvador, e ficará localizado no bairro da Federação, onde era o antigo Hospital Salvador. Nesta quarta-feira (29), o prefeito da cidade, Bruno Reis esteve presente no local para assinar a ordem de serviço do inicio das obras.

"Estamos construindo um grande hospital para dar vida a milhares de crianças de nossa cidade e para salvar vidas de milhares pessoas de nossa cidade", declarou o comandante.

A nova casa de saúde terá 200 leitos, sendo 96 leitos de maternidade, 37 leitos atenção infantil, 51 leitos atenção à mulher e 16 leitos hospital dia. Segundo o prefeito, uma 'bolada' será investida no projeto de construção.

"Não fazia sentido construir outro hospital tendo uma estrutura como essa, que estava semipronta, adquirimos como patrimônio da prefeitura. Vamos investir mais de R$ 80 milhões só na obra. Vem mais investimentos expressivos para equipar e operar", afirmou.

Leia mais

Juíza mandona grita com testemunha e dá chilique em audiência virtual

Travessia Salvador-Mar Grande pode fazer saídas de 15 em 15 minuto

Recadastramento de ambulantes do Pelô encerra nesta quinta-feira

Ana Paula Matos, vice-prefeita e Secretária Municipal da Saúde (SMS), declarou que o local será estruturado em fases e os atendimentos serão especializados em mulheres e crianças.

"Pela complexidade, vai ser uma entrega em fases. A nossa ideia é que entre junho e julho a gente possa entregar a primeira fase, com a maternidade em si, que as pessoas tanto anseiam, e a gente vai testando os fluxos, vai melhorando. Inaugura, por etapa, o pronto-atendimento pediátrico, e a cirurgia eletiva da criança e da mulher. Assim como foi no Hospital Municipal, que a gente fez a inauguração, e foi testando os serviços. Até o final do ano que vem estará tudo pronto", largou ela.

Para a construção do Hospital Maternidade e da Criança, a Prefeitura de Salvador fez a desapropriação do terreno e retrofit do antigo Hospital Salvador, em março. O centro realizará cirurgias ginecológicas e gerais, juntamente com procedimentos como colonoscopia, endoscopia digestiva alta, histeroscopia, mamografia com estereotaxia, pequenas cirurgias e ressonância magnética, entre outros.

exclamção leia também